
Na verdade, “LittleBigPlanet” não é apenas um game. É também uma fascinante ferramenta de criação em que a imaginação é o limite, uma espécie de Lego do século 21 e da era digital. Antenado nos novos tempos, a Media Molecule sabe da imensa criatividade dos usuários – vide fóruns de internet e o YouTube -, e por isso, concebeu um game no qual podem se expressar. E, a julgar pelos primeiros resultados, acertou em cheio na decisão.
Analisando friamente, “LittleBigPlanet” nada mais é que um jogo de plataforma com visão lateral. Nesse sentido, não difere muito de clássicos da década de 1980 ou 1990, como “Super Mario Bros.” ou “Sonic”. É isso mesmo: é daqueles games de andar basicamente da esquerda para a direita, superando diversos tipos de plataformas e inimigos. E pegar muitos itens, é claro. São inúmeros materiais, objetos, estampas e roupas, alguns para modificar o cenário, outros, para enfeitar próprio Sackboy, o boneco de estopa que protagoniza o jogo.
Ele tem carisma, mas não se destaca pelas habilidades: não pula alto como o Mario e é uma lesma se comparado a Sonic. O simpático bonequinho tem apenas um pulo básico e consegue pegar objetos (e também se agarrar em alguns cenários). O único diferencial do game é que o cenário é composto por três planos: fundo, frente e uma posição intermediária.
Game of the Year Edition:
- Collect over 500 objects, stickers, tools and costumes as resources for your own levels.
- Over 1 Million User Generated Levels to play.
- 18 New Bonus Levels designed by actual LBP Community Members.
- Free Costume and Level Packs including the Metal Gear Solid Level Pack.
Analisando friamente, “LittleBigPlanet” nada mais é que um jogo de plataforma com visão lateral. Nesse sentido, não difere muito de clássicos da década de 1980 ou 1990, como “Super Mario Bros.” ou “Sonic”. É isso mesmo: é daqueles games de andar basicamente da esquerda para a direita, superando diversos tipos de plataformas e inimigos. E pegar muitos itens, é claro. São inúmeros materiais, objetos, estampas e roupas, alguns para modificar o cenário, outros, para enfeitar próprio Sackboy, o boneco de estopa que protagoniza o jogo.
Ele tem carisma, mas não se destaca pelas habilidades: não pula alto como o Mario e é uma lesma se comparado a Sonic. O simpático bonequinho tem apenas um pulo básico e consegue pegar objetos (e também se agarrar em alguns cenários). O único diferencial do game é que o cenário é composto por três planos: fundo, frente e uma posição intermediária.
Game of the Year Edition:
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